Versatilidade construtiva na Casa Container Curitiba atenua a estética dos contentores

CasacontainerPR_2

Ao contrário do que muitos possam pensar, casas em contêiner podem conviver harmoniosamente em condomínios de classe média sem agredir o entorno, sem utilizar uma linguagem que destoe do predominante. Claro, é difícil não chamar a atenção pelo ainda inusitado sistema construtivo, mas é importante não ofender o meio quando se trata de lotes pequenos, onde as casas são muito próximas.

Na Casa Contêiner de Curitiba, o lote era de 10,00m x 20,00m. Parece pequeno, mas foi possível utilizar seis contêineres marítimos de 40 pés e o projeto totalizou 235,00 m2.

A cor branca, além de otimizar a refletência da estrutura metálica e, consequentemente, melhorar o conforto térmico da casa, também tornou a casa mais discreta. O revestimento de partes da casa em madeira também atenuou a estética dura dos contentores.

casacontainerCuritba_detalhes

Internamente, a decoração adotada pelos moradores se contrapôs diretamente à linguagem do industrial da Casa Contêiner. O resultado ficou muito interessante e representa um excelente “case” de versatilidade do sistema.

casacontainerCuritiba_interna1

casacontainerCuritiba_interna2

4 ideias sobre “Versatilidade construtiva na Casa Container Curitiba atenua a estética dos contentores

  1. Jimi

    Bia tarde gostaria de construir minha casa dentro desse tipo de projeto com containers ,porem aqui na.baixada santista não conheço ninguém com Essa experiência gostaria do contato com urgência desse tao respeitoso e excelente profissional que construiu que trabalhou nessa obra dessas das fotos sou de santos.s.p

    Responder
  2. Patrícia De Antoni

    Amei amei amei!! Estou pensando em um projeto para o ano de 2017. Mudarei de cidade e a minha ideia é construir uma casa container na cidade de Nova Petrópolis, serra gaúcha.

    Responder
  3. Cesar Creczynski

    Estou procurando exatamente o q vcs estao propondo, versatilidade, rapidez economia e estetica, Parabens!!!!

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *